Tamanho do texto

Vítimas tinham acabado de ser assaltadas na "Passarela das Noivas" quando uma equipe do Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho foi chamada

A Cavalaria da PM (Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho foi chamada) deu um resposta rápida contra a criminalidade na manhã desta segunda-feira (10). A ação foi tão repentina que pegou vítima e criminosos de surpresa.

Leia também: Fantasmas Verdes do COE resgatam três jovens perdidos na "trilha do cemitério"

Cavalaria da PM apreende arma falsa no centro de São Paulo
Divulgação/Cavalaria da PM
Cavalaria da PM apreende arma falsa no centro de São Paulo

Equipe 118 da Cavalaria da PM , vítimas e dois criminosos estavam na mesma região, só não imaginavam que iriam se encontrar naquela manhã. "Os PMs estavam em deslocamento de retorno a base quando foram acionados por vítimas de roubo na passarela da rua São Caetano", diz o Tenente Conrad.

Os Policiais ainda conseguiram ver dois criminosos correndo e começaram a perseguição pelas ruas do centro. "A equipe rapidamente conseguiu deter um dos fugitivos que estava com uma arma falsa. Eles tinha roubado o celular e também a carteira das vítimas. Ele foi reconhecido e encaminhado para o DP. O outro suspeito acabou conseguindo fugir e não foi mais avistado", finaliza o Tenente Conrad.

Apesar do susto as vítimas não tiveram nem tempo de sentir falta dos pertences, a ação da Cavalaria foi mais rápida do que eles esperavam. O criminoso foi levado para o 2º Distrito Policial e vai responder por roubo.

Leia também:  Canil da PM dá "pancadão" no tráfico de drogas da zona sul de São Paulo

Conheça a Cavalaria do Batalhão de Choque da PM

Batalhão de Choque - Polícia Militar do Estado de São Paulo
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Batalhão de Choque - Polícia Militar do Estado de São Paulo

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” é uma unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades históricas da PM, criada em 1892.

Leia também: "Onde o cão leva, a gente faz a operação", diz Policial após apreensão do Canil

Atualmente, possui 505 policiais militares e 437 cavalos distribuídos em todo território do Estado de São Paulo. O Regimento, subordinado a uma Unidade do Choque, tem como principal missão o policiamento e atuação em grandes aglomerações de pessoas, como jogos de futebol, shows, manifestações e encontros culturais.

Somente em 2017, a  Cavalaria da PM  esteve presente em mais de 110 jogos de futebol, em mais de 20 grandes shows em SP, 12 operações com milhares de espectadores como: Fórmula 1, Virada Cultura, Lollapalooza e Operação Carnaval.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.