A equipe de funcionário de um hotel, no estado do Alasca, Estados Unidos, ficou chocada quando percebeu quem era o hóspede "especial" que andava pelas dependências do estabelecimento. Tudo porque, no último domingo (10), um urso-negro decidiu invadir o Seward Breeze Inn e fazer uma surpresa para Cheryl Verschueren, que trabalha na recepção.
Leia também: Tubarões encontrados vivos em porão de casa em Nova York são resgatados
Em entrevista ao Seward Times , a mulher explicou que o urso entrou no hotel por meio da porta dos fundos, que estava aberta, quando alguns turistas começaram a fotografar o animal. Assustado, procurou abrigo no primeiro local seguro que avistou: no caso, o lobby da pousada.
“Ele me deixou muito amedrontada no começo, mas aí eu percebi que o mamífero estava, na realidade, apavorado”, explicou. A recepcionista logo tirou fotos do momento – que incluem imagens do animal escalando os móveis do Seward Breeze Inn – e se reuniu com sua equipe para lidar com a situação da maneira mais apropriada.
Algum tempo depois, o animal foi “escoltado” até a saída, e a partir dali, atravessou a rodovia e voltou para os arredores da floresta. Após a repercussão do caso, os funcionários do hotel ficaram sabendo que, naquele dia, o mesmo animal fora visto nas imediações de outros dois estabelecimentos: o porto da cidade e um posto de gasolina.
Hora do banho de piscina
Também nos Estados Unidos, um grande mamífero decidiu que a temperatura estava alta demais "pedia" um mergulho. Moradora da cidade de Gatlinburg, Suzanne Whaley foi surpreendida no mês de julho, quando um dos ursos-negros da cidade invadiu a piscina infantil de seu quintal para se “refrescar” um pouco.
Segundo Whaley comentou no seu Facebook, o urso parece ter gostado muito da experiência, já que, um dia depois, voltou acompanhado de um "amigo" para aproveitar a piscina em mais um dia de calor, já que estes grandes mamíferos são comuns nesta região do estado do Tennessee.
Leia também: Crocodilo escapa de apartamento, invade creche e causa pânico na China