O instrutor de um acampamento nos EUA foi surpreendido por um urso que, literalmente, queria sua cabeça
Creative Commons
O instrutor de um acampamento nos EUA foi surpreendido por um urso que, literalmente, queria sua cabeça


Um jovem de 19 anos foi surpreendido por um animal faminto enquanto dormia em um acampamento nos Estados Unidos. Identificado apenas como "Dylan", o professor de "sobrevivência na selva" descansava tranquilo quando percebeu que sua cabeça estava dentro da boca de um urso-negro.

Leia também: Menino de 11 anos salva família de ataque de urso durante pescaria no Alasca

O caso aconteceu no último sábado (8), no Glacier View Ranch, um acampamento a cerca de 70 km de Denver, capital do estado do Colorado. Segundo o portal ABC News,  Dylan acordou às quatro horas da manhã com o som de algo sendo triturado, e foi então que percebeu um enorme urso preso a sua cabeça, tentando arrastá-lo para fora de seu saco de dormir.

Jennifer Churchill, porta-voz dos parques do Colorado, contou ao site que o jovem reagiu e conseguiu livrar a sua cabeça dos dentes do animal. Imediatamente, os outros membros da equipe do acampamento, que dormiam no mesmo local que Dylan, acordaram e conseguiram espantar o animal.

"Ele me agarrou e começou a morder a minha cabeça , mas a pior parte foi quando eu comecei a ser arrastado. Parecia que aquilo ia durar para sempre", o professor contou ao canal de televisão  KMGH .

Depois da pequena e arrepiante aventura, o adolescente conseguiu salvar a sua vida, mas não sem algumas cicatrizes para contar a história. Ele ficou com cortes profundos na cabeça, sendo imediatamente encaminhado para o hospital e liberado algumas horas mais tarde.

Agora, as autoridades ambientais estão em busca do animal que, segundo o jornal The Washington Post , deve ser sacrificado – por mais que esta espécie de mamífero não costume ser agressiva. 

Grandes animais habilidosos

Câmeras de segurança podem capturar alguns momentos surpreendentes, como aconteceu com uma família da cidade de Vail, no Colorado, nos Estados Unidos . Desconfiados de um possível roubo, eles chegaram a acionar a polícia, porém, ao checarem o circuito interno de segurança, perceberam que talvez teria sido melhor chamar a polícia ambiental, pois o responsável pela invasão fora um g rande animal.

As imagens mostram o animal explorando um dos cômodos da casa e, em determinado momento, quando ele parece querer olhar pela janela, o animal se apoia no teclado de um piano e arrisca tocar algumas notas.  

Urso invadiu casa no Colorado, Estados Unidos, e as câmeras o flagraram tocando piano
Reprodução/Youtube
Urso invadiu casa no Colorado, Estados Unidos, e as câmeras o flagraram tocando piano


A filmagem do urso começou a circular na internet no começo do mês de junho, e no Youtube, um dos vídeos que relata o caso já tem mais de 260 mil visualizações.

Leia também: Urso negro é flagrado dirigindo uma moto na Rússia; assista ao vídeo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!