Conheça as tradições culturais mais curiosas do mundo; veja galeria de fotos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Costumes incluem bebês caindo de torre, autoflagelação, ingestão de alimentos em excesso e alongamento de pescoço

Se na maioria das sociedades beleza é sinônimo de um corpo magro, na Mauritânia, país africano, é a gordura quem dita as regras: mulheres robustas são preferência nacional. Já na Província de Yan'an, na China, quanto menores forem os pés, mais status as moças têm. Na Tailândia, quanto mais comprido e com mais anéis o pescoço, mais charmosa ela é.

As diferenças, porém, não ficam restritas ao que se considera belo. Em uma ilha do Oceano Pacífico, não basta atingir a maioridade: jovens precisam se jogar de penhascos rumo ao chão, com cordas amarradas ao corpo, para mostrar que se tornaram adultos. Na Índia, bebês são lançados do alto de uma torre para receber "saúde e vida longa" e, na Áustria, "diabos" saem às ruas dias antes do Papai Noel para punir as crianças que se comportaram mal durante o ano.

Confira as tradições mais curiosas do mundo:      

Krampus: em 5 de dezembro, ruas da Áustria se enchem de 'demônios' que punem as crianças más antes da chegada do Papai Noel. Foto: Getty ImagesNa Mauritânia, África, meninas são obrigadas pela mãe a engordar a partir dos 5 anos. Lá, as gordinhas são vistas como bons partidos. Foto: ReproduçãoMulheres-Girafa: em Chiang Dav, Mianmar, quanto maior e mais cheio de argolas é o pescoço, mais as mulheres da tribo Karen Baan Thato são bonitas. Foto: Getty ImagesLa Recuerda: em festa para São Jerônimo, na salvadorenha Nejapa, usam-se panos embebidos em gasolina para lançar bolas de fogo contra os 'rivais'. Foto: ReproduçãoLançamento de bebês: recém-nascidos de Solapur, na Índia, são jogados do alto de torre de 15 m e amparados por lençol para crescer fortes e saudáveis. Foto: ReproduçãoAshura: muçulmanos xiitas de todo o mundo se flagelam nas ruas em memória da morte do Imã Hussein, neto do profeta Maomé. Foto: Getty ImagesPula-bebês: vestido de diabo, homem adulto tem de pular sobre crianças deitadas no chão para protegê-las dos maus espíritos em Castrillo de Murcia, Espanha. Foto: Getty ImagesPés de Lótus: na Província de Yan'an, China, mulheres amarram pés e usam sapatos bem pequenos para atrofiá-los. Quanto menor o pé, maior o status. Foto: Getty ImagesMergulho na Terra: jovens de Pentecostes, ilha do Oceano Pacífico, saltam de torre com corda atada ao corpo para marcar fase adulta. Foto: Wikimedia Commons/Paul Stein


Leia tudo sobre: tradicoes curiosastradicoes diferentesculturamundodiferentespovos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas