Correios lançam marketplace.
Shizuo Alves/Ministério das Comunicações do Brasil
Correios lançam marketplace.


Nesta quarta-feira (2), os Correios anunciaram o lançamento do marketplace " Mais Correios " em parceria com a Infracommerce, visando competir com plataformas como Mercado Livre, Shopee, Shein e Magazine Luiza.

Publicidade

A novidade, com estreia prevista para o primeiro semestre, reúne a vasta rede de distribuição da estatal e a expertise digital da parceira para levar produtos a todas as regiões do país.


A iniciativa destaca-se pela capacidade dos Correios de realizar entregas em qualquer município brasileiro, contando com milhares de agências e estrutura própria.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, enfatizou que “somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”. Além disso, a escolha da Infracommerce ocorreu após processo transparente, com base em critérios objetivos de competitividade e eficiência.

Inclusão digital

O projeto, parte do programa “ Correios do Futuro ”, pretende não só ampliar a presença do e-commerce em cidades menores, especialmente no Norte e Nordeste, mas também incluir pequenos e médios empreendedores na segunda fase da plataforma.

Publicidade

Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Divulgação/Correios
Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou o potencial dos Correios para “ampliar a inclusão da população na economia digital”, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico local e a integração nacional.

Perspectivas futuras

Com fretes competitivos, diversas opções de entrega e um ambiente de vendas seguro, o Mais Correios oferecerá condições comerciais atrativas tanto para grandes empresas quanto para pequenos vendedores.

A plataforma também promete agregar novos serviços, como seguros e um banco digital, que poderão fortalecer a experiência de compra e venda no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!