Ex-premiê Shinzo Abe morreu em atentado no Japão
Reprodução / Twitter - 08.07.2022
Ex-premiê Shinzo Abe morreu em atentado no Japão

Na manhã desta sexta-feira (8), o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, de 67 anos, foi vítima de um atentado na cidade de Nara , no oeste do país. Shinzo morreu após um ataque a tiros enquanto fazia um discurso. Um suspeito foi preso e uma espingarda apreendida.

Ex-premiê Shinzo Abe morreu após ataque
Reprodução / Twitter - 08.07.2022
Ex-premiê Shinzo Abe morreu após ataque

Vídeos que mostram o momento do atentado foram compartilhados nas redes sociais. Nas imagens, o ex-premiê aparece discursando e, em determinado momento, é possível ouvir o som dos tiros, até que Abe é atingido. Veja:

O ex-premiê foi baleado duas vezes, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Após os disparos, o público que estava no local correu na direção de Abe para tentar ajudá-lo:

Nos registros, também é possível ver um grupo de policiais equipados indo até o local depois do ataque.

O suspeito ao atentado, identificado como Tetsuya Yamagami, de 41 anos, é morador de Nara e, de acordo com apuração inicial, usou uma arma artesanal. Ele foi detido em seguida pelos policiais e está sendo investigado por tentativa de homicídio, segundo a emissora pública NHK

Uma gravação feita por um repórter pouco antes de os tiros serem disparados mostra uma pessoa suspeita esperando o início do discurso de Abe, segundo a NHK .




Ainda não se sabe se os dois tiros o atingiram ou se uma das balas o atingiu no pescoço e se deslocou dentro de seu corpo.

Um dos líderes do partido de Abe, em entrevista à mídia local, disse que a situação do político era "preocupante" e que ele recebeu uma transfusão de sangue. Logo depois, a morte no hospital foi confirmada pela NHK .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!