Milhares de estorninhos morreram por conta dos fogos disparados na noite de ano novo
Reprodução
Milhares de estorninhos morreram por conta dos fogos disparados na noite de ano novo

Centenas de estorninhos foram encontrados mortos no centro de Roma, na Itália , após disparos de fogos de artifício durante a madrugada de sexta-feira (1º), data em que foi celebrada a chegada de 2021.

Segundo as autoridades italianas, a hipótese é de que as aves se assustaram e ficaram desorientadas com os fogos e se chocaram contra paredes de prédios, janelas e cabos elétricos.

O " massacre " ocorreu ao redor da estação Termini, na via Cavour à piazza Esedra e na via Nazionale. As imagens da "descoberta macabra", como relata a imprensa italiana, imediatamente viralizaram.

A Organização Internacional para a Proteção dos Animais (OIPA) compartilhou uma imagem das aves mortas e apelou à proibição do lançamento de fogos de artifício.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, já havia proibido o lançamento de material pirotécnico , não só por uma questão de segurança para os italianos, mas também para evitar males aos animas e até danos ao patrimônio.

"As multas são inúteis, de fato não existem controles e todos os anos contamos centenas de animais selvagens mortos ou feridos e animais de estimação feridos ou mortos por causa dos fogos e da distração dos donos", disse o presidente da OIPA, Massimo Comparotto, à ANSA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!