Biden poderá acessar relatórios de inteligência da Casa Branca
ROBERTO SCHMIDT / AFP
Biden poderá acessar relatórios de inteligência da Casa Branca

O presidente eleito Joe Biden começará a receber os relatórios de inteligências dos Estados Unidos. A decisão foi tomada hoje (24) pela Casa Branca e divulgada pelo The Washington Post .

Os relatórios de inteligência incluem informações confidenciais sobre segurança nacional e outras ameaças mundiais.  Ontem, a GSA (Administração de Serviços Gerais) autorizou o início do processo de transição entre os governos.

Trump ainda não reconheceu a vitória do seu oponente. Desde que consumada a vitória do Democrata, Trump acusa, sem provas, o processo eleitoral de fraude. O republicano entrou com ações judiciais em mais de um colégio eleitoral para recontagem dos votos.

Na última semana, o governo de Donald Trump recebeu um ofício de médicos e outros representantes da saúde dos EUA pedindo que sua equipe compartilhe dados cruciais da Covid-19 com a equipe de transição do presidente eleito Joe Biden. A ideia é evitar atrasos desnecessários no combate à pandemia, enquanto as infecções e hospitalizações estão em disparada no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!