Alerta proíbe caça e consumo de animais que possam levar a peste.
Pixabay
Alerta proíbe caça e consumo de animais que possam levar a peste.

As autoridades da cidade de Bayan Nur, na região da Mongólia Interior, na China , emitiram um alerta sobre um caso suspeito de peste bubônica . Aviso foi feito neste domingo (05), um dia depois de um hospital local ter relatado um caso suspeito da doença.

O comitê de saúde da cidade emitiu o alerta de terceiro nível, que é o segundo mais baixo de um sistema composto por quatro níveis. Ele proíbe a caça, o consumo de animais que possam levar a peste e faz um apelo para que a população relate casos suspeitos e sintomas como febre sem causa. O governo pede ainda que sejam denunciadas quaisquer marmotas que sejam encontradas doentes ou mortas.

O alerta acontece depois de quatro casos terem sido diagnosticados na região em novembro de 2019. Desses casos, dois eram de peste pneumônica, uma variante mais perigosa da peste.

Os casos de peste são comuns na China. Entretanto, surtos têm sido mais raros.Entre os anos de 2009 e 2018, foram registrados 26 casos e 11 óbitos causados pela doença.

A peste bubônica, que foi conhecida como “peste negra”, na Idade Média, é uma doença infecciosa com um alto grau de letalidade. Ela é espalhada por roedores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!