Protesto em Hong Kong
Reprodução/Twitter Michael Zhang
Protesto em Hong Kong


Um homem foi preso por carregar uma bandeira em defesa da independência de Hong Kong nesta quarta-feira (1), durante protestos. Ele foi a primeira pessoa a ser enquadrada  na  nova lei de segurança do território que foi promulgada na véspera pelo presidente da China , Xi Jinping.


"Um homem foi detido em posse de uma bandeira favorável à independência de Hong Kong no bairro de Causeway Bay, o que viola a lei de segurança nacional", postou a Polícia local no Twitter.

No mesmo bairro houve repressão de manifestantes com tiros de balas de borrachas, jatos d´agua e bombas de efeito moral. Jornalistas foram atingidos. os manifestantes ocuparam as ruas para relembrar o 23º aniversário da devolução à China pelo Reino Unido, mesmo com a proibição determinada pela nova lei de segurança nacional. Essa foi a primeira vez que a tradicional passeata foi reprimida pelas autoridades.

A lei aprovada ontem passa a estabelecer quatro tipos de crime: uatro tipos de crimes: atividades subversivas, secessão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras para colocar em perigo a segurança nacional.A China deseja restabelecer a estabelidade de Hong Kong e incorporar o território definitivamente ao modelo chinês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!