Eduardo Bolsonaro com o mapa dos Estados Unidos ao fundo
Daniel Marenco / Agência O Globo
Eduardo Bolsonaro com o mapa dos Estados Unidos ao fundo

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, usou a própria conta pessoal do Twitter para manifestar apoio à  nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a embaixador brasileiro nos Estados Unidos.

"Nosso embaixador em Washington deve compreender o momento político dos dois países", escreveu o assessor , na noite desta sexta-feira (12). "Ter acesso à cúpula dos dois governos, ser capaz de consolidar a aliança Brasil-EUA — essencial p/ um Brasil grande e próspero — e entender o papel dessa aliança no confronto dos desafios globais", completou.

Leia também: Bolsonaro pode se igualar a ditadores caso indique filho à embaixada; veja casos

Eduardo Bolsonaro é próximo ao assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins , e constantemente opina sobre temas como a crise venezuelana. Em visita ao Chile, ao lado do pai, por exemplo, disse que "seria necessário o uso da força" contra a Venezuela, em entrevista ao jornal La Tercera. Mais tarde, entretanto, minimizou suas declarações, afirmando que o Brasil "não pensa em intervir militarmente".

Leia também: Ministro diz que Bolsonaro poderia ter esperado para falar de indicação do filho

Integrantes do Palácio do Planalto avaliam que o presidente Jair Bolsonaro soltou um "balão de ensaio" ao confirmar, em entrevista coletiva à imprensa, que cogitava indicar o terceiro filho para a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Para os auxiliares, Bolsonaro divulgou a informação para testar a receptividade da ideia de ter o 03, como chama o terceiro dos seus herdeiros, em um dos postos mais importantes da diplomacia brasileira. Não é o que pensa o assessor , de acordo com seu Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!