Furacão Florence enfraqueceu para depressão tropical no domingo, e seguiu para o interior dos Estados Unidos
Reprodução/CNN
Furacão Florence enfraqueceu para depressão tropical no domingo, e seguiu para o interior dos Estados Unidos

Subiu para 32 o número de mortes causadas pela agora depressão tropical Florence, que atinge os Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (18). Das vítimas fatias, 24 foram registradas na Carolina do Norte. 

Leia também: Aquários são abandonados com aproximação do furacão Florence nos EUA

A Florence enfraqueceu-se para depressão tropical no último domingo (16) e seguiu para o interior dos Estados Unidos, apresentando uma poderosa mistura de vento e chuva nas Carolinas do Norte e do Sul.

Ontem, o número de mortos já havia sido atualizado, subindo para 17, após um pinheiro cair em cima de uma casa móvel e atingir um bebê de três meses em Dallas. Autoridades do condado de Gaston, Carolina do Norte, informaram à  Fox News que a mãe e o bebê foram levados para um hospital em estado grave, porém, a criança não resistiu e faleceu no local.

De acordo com o  The Washington Post , esperam-se que as inundações levem muitos rios a picos históricos, provocando deslizamentos de terra à medida que a tempestade se desloca para o Sudoeste de Virgínia.

Durante uma entrevista coletiva, o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, afirmou que “o leste do estado sofreu muitos danos e que a tempestade nunca foi tão perigosa como agora”.  Cooper acrescentou que o número de evacuações estava aumentando no final de semana, e que mais de 700 mil pessoas não tinham mais energia elétrica nas residências.

Leia também: "A casa é tudo o que temos", diz americano obrigado a evacuar devido a furacão

Vítimas fatais da tempestade Florence e estado de emergência

O Furacão Floreste deve tocar o solo dos estados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia nesta semana
Reprodução/National Weather Service
O Furacão Floreste deve tocar o solo dos estados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia nesta semana

As vítimas fatais estavam, em sua maioria, no estado da Carolina do Norte. Até o final de semana, oito pessoas foram identificadas. No condado de Lenoir, dois homens morreram. Um deles foi eletrocutado enquanto ligava um gerador, e o outro foi morto do lado de fora de casa, enquanto checava o estado de seus cachorros.

Em Wayne County, um homem de 81 anos caiu e bateu a cabeça enquanto arrumava suas casas para evacuar. Um casal também morreu em um incêndio em casa no condado de Cumberland. Enquanto que na Carolina do Sul, uma mulher de 61 anos faleceu depois de o carro em que estava ter sido atingido por uma árvore.

Oficiais de localidades do país declararam estado de emergência, incluindo Carolina do Sul e do Norte, Georgia, Virginia e Maryland, onde as áreas costeiras ainda se recuperam das tempestades de verão .

Leia também: Tufão chega a Hong Kong, Macau e sul da China após fazer 40 mortos nas Filipinas

Vale mencionar que Florence  é uma depressão tropical – de um total de quatro tempestades nomeadas no Atlântico. Segundo previu o Centro Nacional de Furacões, o fenômeno iria passar pelo estado da Carolina do Sul, quando seria rebaixado e, depois, se dirigiria ao norte, em direção ao Vale do Ohio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!