Dois bêbados ficaram presos sob o trem, porém, não ficaram feridos; eles terão que responder pela infração no metrô
Reprodução/Metro.co.uk
Dois bêbados ficaram presos sob o trem, porém, não ficaram feridos; eles terão que responder pela infração no metrô


A segurança dos passageiros em estações de metrô é uma questão fundamental. As companhias de transporte público investem em alertas para evitar acidentes e fatalidades – faixas são colocadas nas plataformas e avisos sonoros e visuais, espalhados pelas estações, alertam para a necessidade de seguir as normas de segurança. Alguns usuários, entretanto, não respeitam as regras e colocam suas vidas em risco, como aconteceu no último domingo (1º) em Londres.

Leia também: "Eu tenho um sonho": há 50 anos, Martin Luther King Jr. era assassinado nos EUA

De acordo com o portal Metro , tudo aconteceu na plataforma da estação Green Park, que serve às linhas Piccadilly, Victoria e Jubilee do metrô . Um grupo de amigos aguardava o trem quando dois deles, bêbados, começaram a “brincar de lutar” nos limites da plataforma e caíram nos trilhos poucos segundos antes da composição chegar até aquele ponto. Assista ao vídeo publicado no Youtube e veja os momentos de tensão:

Identificados como Boguslaw Rybski, de 34 anos, e Przemyslaw Zawisza, de 26, os dois conseguiram ser socorridos por seus amigos – que estavam na plataforma e gravaram o vídeo – mas os esforços quase não foram o suficiente, fazendo com que muitas das pessoas que presenciaram o caso acreditassem que um deles realmente fora atropelado.

Você viu?

Leia também: Adolescente de 17 anos é baleada e morre por causa de milkshake em Londres

Consequências legais do acidente no metrô

As operações da estação foram imediatamente paralisadas e, 15 minutos depois, a polícia chegou para lidar com a ocorrência. Os dois amigos receberam assistência não ficaram feridos devido ao acidente, porém, não poderão simplesmente esquecer o que aconteceu durante aquela madrugada.

Segundo as autoridades locais, a "brincadeira" dos homens não ficará impune, já que poderia ter causado danos muito sérios e configura um crime.  Agora, eles terão que se apresentar à justiça para lidar com as consequências do caso.

Leia também: Britânico é flagrado fazendo sexo com haste metálica em campo de golfe

“O incidente aconteceu pouco depois da uma e meia da manhã do dia 1º de abril. [...] Os dois foram acusados de causar risco à saúde de uma pessoa”, declarou a Polícia de Transportes de Londres sobre o incidente no metrô . “Eles foram intimados a aparecer à Corte de Westminster Magistrates em 19 de abril”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!