Mais de 4 mil voos são cancelados entre terça e quarta por mau tempo que também atrasa trabalho no capital do país

Em mais um episódio de um inverno severo nos EUA , o noroeste americano teve dificuldade nesta quarta-feira para sair de uma tempestade de inverno que atingiu a costa, interrompendo o trabalho do governo em Washington e deixando atrás de si um forte frio que esgotou os suprimentos de combustível. 

Conheça a home do Último Segundo

Ciclista cruza Ponte do Brooklyn, em Nova York
AP
Ciclista cruza Ponte do Brooklyn, em Nova York

No início do mês: Frio polar deixa 21 mortos nos EUA

A forte tempestade abrange do Kentucky à Nova Inglaterra, mas atingiu com mais força ao longo da pesadamente povoada costa leste entre a Filadélfia e Boston. A neve começou a cair durante a manhã de terça-feira na Filadélfia e se acumulava em 35 centímetros na manhã desta quarta-feira, com Nova York tendo quase a mesma quantidade. Manalapan, em New Jersey, teve o maior acúmulo de neve com quase 40 centímetros.

A tempestade, que fez cair mais de 25 centímetros de neve em partes de Massachusetts, poupou amplamente Boston e áreas a oeste e a norte da cidade. Funcionários federais em Washington, que tiveram um dia de neve na terça, sofrem um atraso de duas horas nesta quarta.

Veja fotos do inverno nos EUA desde o início de janeiro:

Cerca de 3 mil voos comerciais foram cancelados na terça de ou para alguns dos aeroportos mais movimentados do país, incluindo em Washington, Baltimore, Filadélfia, Nova York e Boston, onde o Aeroporto de Logan aconselhou os passageiros a esperar serviços domésticos extremamente limitados nesta quarta. Cerca de 1,4 mil voos foram cancelados em todo o país nesta quarta, de acordo com o site de rastreamento de voos flightaware.com.

No Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, que é congestionado mesmo em um bom dia, um monitor de TV projetava uma lista de voos cancelados. Multidões que esperavam voar, em vez disso ficaram nos guichês tentando fazer arranjos alternativos.

Assista ao vídeo sobre a tempestade de inverno nos EUA:

*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.