Helicóptero da polícia cai em bar lotado e deixa mortos na Escócia

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente em Glasgow matou pelo menos oito pessoas e deixou dezenas de feridos, segundo informações da polícia

AP
Causas ainda serão investigadas pela polícia; ao menos oito morreram no acidente

Um helicóptero da polícia colidiu com um bar lotado nas imediações do rio Clyde, em Glasgow (Escócia). O acidente aconteceu no The Clutta, na rua Stockwell, às 22h25 de sexta-feira (29), segundo o horário local. Segundo a polícia, o acidente matou oito pessoas e deixou dezenas de feridos.

Conheça a nova home do Último Segundo

Mais: Acidente de avião mata 33 na África; brasileiro está entre vítimas

A polícia local confirmou que havia três passageiros a bordo e que cerca de 120 estavam no pub assistindo a um show no momento da colisão. Após o acidente, muitas pessoas chegaram a ficar presas dentro do pub. Testemunhas afirmaram que o helicóptero “caiu como uma pedra”.

Neste sábado, a polícia informou que ao menos 14 vítimas continuam internadas em hospitais da região. As causas da colisão ainda serão investigadas. 

BBC
Resgate examina o local da queda de um helicóptero da polícia sobre um bar de Glasgow

O primeiro ministro Alex Salmond declarou: “Considerando a gravidade desse acidente, nós devemos nos preparar para a probabilidade de haver vítimas fatais”. Uma linha telefônica foi disponibilizada para que a população obtenha informações sobre possíveis parentes que possam estar envolvidos no acidente.

A área do entorno do pub foi isolada. As equipes de emergência podem ser vistas no telhado do pub tentando resgatar vítimas que ainda estão dentro do local.

*com informações da AP e BBC

Leia tudo sobre: queda de helicópteroGlasgowbarpubEscócia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas