Ator e diretor Clint Eastwood anuncia apoio a Romney nas eleições dos EUA

Vencedor do Oscar por 'Os Imperdoáveis' e 'Menina de Ouro', cineasta é a maior celebridade americana a apoiar o republicano

iG São Paulo |

O ator e cineasta americano Clint Eastwood anunciou nesta sexta-feira seu apoio ao candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney . Eastwood, vencedor do Oscar de Melhor Diretor por "Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro", é a maior celebridade a apoiar o republicano.

"Acho que esse país precisa de um impulso", disse Eastwoood, durante um evento de arrecadação para a campanha em Sun Valley, no Estado de Idaho. "Agora, mais do que nunca, precisamos do governador Romney. Votarei nele."

Saiba mais: Acompanhe todas as notícias sobre a eleição nos EUA

AP
O ator e diretor Clint Eastwood concede entrevista em Washington (01/02)

Em resposta, Romney fez referência a uma frase usada pelo personagem mais famoso de Eastwood no cinema, o detetive Harry Callahan. Nos filmes da série "Dirty Harry", Eastwood diz aos bandidos: "Vá em frente, faça o meu dia".

"Ele fez o meu dia", disse Romney. "Que grande cara!".

Embora a ligação de Eastwood com o Partido Republicano seja conhecida há anos, ele tinha se recusado a apoiar um candidato em fevereiro. Um anúncio do qual participou no início do ano, no qual falava sobre o setor automobilístico dos EUA, foi considerado favorável ao presidente Barack Obama, do Partido Democrata.

Na sexta-feira, Eastwood disse que viu os primeiros anúncios políticos de Romney em 2003, quando filmava "Sobre Meninos e Lobos" em Boston, Massachusetts. Na época, o republicano concorria ao governo do Estado.

"Eu disse: 'Nossa, esse cara é muito bonito para ser governador, mas tem cara de que pode ser presidente'", brincou. "Com o passar dos anos, pensei cada vez mais sobre isso."

Eastwood, 82 anos, disse esperar que Romney reforme o sistema de impostos. Não está claro, porém, se o cineasta participará da campanha.

Romney também tem o apoio do ator Jon Voight e do cantor Kid Rock. A maior parte das celebridades, porém, apoia Obama, como o ator George Clooney, a atriz Sarah Jessica Parker e o cantor Bruce Springsteen.

Com AP

    Leia tudo sobre: euaeleição nos euaclint eastwoodromneyrepublicanos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG