Inscrições para as Etecs de São Paulo terminam dia 13 de dezembro; prova será no dia 21 de janeiro de 2018
Divulgação
Inscrições para as Etecs de São Paulo terminam dia 13 de dezembro; prova será no dia 21 de janeiro de 2018

Estudantes interessados em ingressar nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo podem fazer a inscrição para o processo seletivo a partir desta terça-feira (14). A taxa de cadastramento tem valor de R$ 27,80. O exame será no dia 21 de janeiro de 2018.

Leia também: Gabarito oficial do Enem é divulgado pelo Inep

As vagas disponíveis para os cursos técnicos são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Escola Técnica Estadual – por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

São mais de 78 mil vagas para os Ensinos Médio Regular, Médio com Qualificação Profissional, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Especialização Técnica.

Leia também: Brasil pode demorar 76 anos para adequar nível de leitura de todos os alunos

Também são oferecidas no Vestibulinho vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos: Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Exigências

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Aquele que já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA precisa ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA e ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA.

Leia também: Inep divulga locais de prova do Enade nesta segunda-feira; confira

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet até 13 de dezembro – no último dia, o prazo termina às 15h. O Manual do Candidato estará disponível para download no site criado pelo Centro Paula Souza para o Vestibulinho .

Na hora da inscrição para o processo seletivo para as Etecs, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico , presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!