Participação na prova do Enade é obrigatória para os estudantes dos cursos selecionados pelo MEC
Walter Campanato/Agência Brasil - 12.11.2006
Participação na prova do Enade é obrigatória para os estudantes dos cursos selecionados pelo MEC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta segunda-feira (13) o cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Assim, os estudantes inscritos terão acesso a informações sobre os locais de realização do exame.

As provas do Enade serão aplicadas no dia 26 de novembro, em todo o País . Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30. O exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas.

Neste ano, o exame será aplicado apenas para alunos concluintes, ou seja, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições.

O exame, item curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e um questionário do estudante. No histórico escolar do aluno, ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação.

Leia também: Polícia Federal desencadeia operação para identificar possíveis fraudes no Enem

Áreas avaliadas

A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores , ciclo que se repete a cada três anos. Neste ano, serão avaliados os cursos de arquitetura e urbanismo; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia; e sistema de informação.

Serão avaliadas ainda as licenciaturas nas áreas de artes visuais; educação física; letras - português e espanhol; letras - português e inglês; letras - inglês; música; e pedagogia. As licenciaturas e bacharelados em ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; filosofia; física; geografia; história; letras - português; matemática; e química.

Leia também: Novas regras para Fies são aprovadas pelo Senado e já deverão valer em 2018

Segundo o Inep , também farão parte do Enade deste ano, os tecnólogos nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas; gestão da produção industrial; redes de computadores; e, gestão da tecnologia da informação.

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!