Gravações dos Beatles com Tony Sheridan ganham edição de luxo

Disco duplo será lançado em novembro acompanhado de livro com material raro

iG São Paulo |

As gravações que os Beatles fizeram com o cantor Tony Sheridan em Hamburgo, na Alemanha, voltam ás lojas no final de 2011. "The Beatles With Tony Sheridan: First Recordings" é o nome de uma edição especial com dois CDs que será lançada no dia 8 de novembro nos Estados Unidos, de acordo com o site da revista Variety.

O disco reúne gravações realizadas em 1961 em que o quarteto de Liverpool, ainda com Pete Best na bateria, serviu como banda de apoio de Sheridan. Entre as músicas estão "My Bonnie", "Ain't She Sweet", com John Lennon nos vocais, e a instrumental "Cry For a Shadow".

Siga o iG Cultura no Twitter

O encontro entre os músicos em estúdio aconteceu após o executivo Bert Kaempfert assistir a uma performance de Tony Sheridan com os Beatles ao vivo em Hamburgo. "My Bonnie" foi lançada à época na Alemanha como single sob o nome de Tony Sheridan and The Beat Brothers, pois o nome Beatles soava parecido com uma gíria chula local.

"The Beatles First", lançado em 1964 na Alemanha e em 1967 no Reino Unido, reunia as músicas da parceria Sheridan-Beatles. As gravações também foram lançadas nos Estados Unidos em 1964, em uma compilação chamada "The Beatles with Tony Sheridan & Guests", feita para capitalizar em cima do sucesso da Beatlemania e que incluía músicas da banda norte-americana The Titans.

A edição especial de "The Beatles With Tony Sheridan: First Recordings" acompanha um livro com fotos tiradas por Astrid Kirchherr, noiva do ex-Beatle Stuart Sutcliffe, pôsteres dos primeiros shows e mais artigos raros.

    Leia tudo sobre: beatlestony sheridan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG