A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede)
Agência Brasil
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede)



Publicidade

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), passou mal nesta tarde de terça-feira (15) e foi atendida em um hospital particular, em Brasília.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima ao Portal iG, Marina Silva passou por um episódio de mal-estar com desconforto gástrico, durante reunião de trabalho no Ministério. Ela foi levada ao Hospital Brasília, da Rede Américas, onde foi submetida a atendimento médico e realização de exames.

"De acordo com a equipe médica, a ministra apresentou sintomas compatíveis a um quadro viral não especificado. Os exames descartaram a possibilidade de infecções graves", acrescenta a nota.

A assessoria de imprensa informou também que, após hidratação e administração de medicamentos para aliviar os sintomas, ela teve melhora do estado geral e recebeu alta no início desta noite.

Por orientação médica, Marina Silva deve permanecer em repouso ao longo da quarta-feira (16).

Agenda

Publicidade

Durante a manhã, antes de passar mal, a ministra participava da mesa de discussões “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”. O evento teve participação da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e do presidente da COP30, André Corrêa do Lago. 

Na reunião, a ministra lembrou a seriedade do compromisso com o meio ambiente assumido há 32 anos na Cúpula da Terra, a ECO 92, no Rio de Janeiro.

“Não é festa, é luta. Não é a Copa do Mundo, não é a Olimpíada, é uma COP, que a gente poderia dizer que vem em um momento em que estamos vivendo a pedagogia do luto e da dor por muitas coisas, inclusive pela ameaça ao multilateralismo, solidariedade e a colaboração entre os povos”, enfatizou Marina Silva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!