De pai para filho: as 14 melhores músicas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Seleção feita pelo iG inclui faixas de Stevie Wonder, Chico Buarque, Queen e Eric Clapton; ouça

Para comemorar o Dia dos Pais, que será celebrado no domingo (11), o iG selecionou 14 músicas de grandes artistas que expressaram o amor pelos filhos. Na lista há de canções animadas, como "Isn't She Lovely", de Stevie Wonder, a faixas mais tristes, como "Tears in Heaven”, de Eric Clapton.

Jay Z e Beyoncé. Foto: Getty Imagescat stevens. Foto: Getty ImagesChico Buarque . Foto: Taiz DeringFreddie Mercury em momento performático com o Queen.. Foto: Getty ImagesDavid Bowie em clipe. Foto: ReproduçãoJohn Lennon. Foto: DivulgaçãoBono, vocalista do U2, em São Paulo. Foto: ReutersStevie Wonder em show em Copacabana (2012). Foto: AgNewsNeil Young em performance em maio de 2012. Foto: APRobert Plant, famoso como vocalista do Led Zeppelin. Foto: AgNewsNando Reis no Citibank Hall, em São Paulo. Foto: Liliane CallegariDorival Caymmi . Foto: Futura PressO músico Eric Clapton. Foto: AEToquinho. Foto: Marcos Hermes

"Glory", Jay-Z (com Blue Ivy Carter)
Casado com Beyoncé, o rapper norte-americano lançou a música dias depois do nascimento da filha, Blue Ivy Carter, em 2012. A canção, sobre a felicidade de ser pai pela primeira vez, tem a participação da recém-nascida, que chora ao final.

“Father and Son”, de Cat Stevens

Gravada em 1970, quando Yusuf Islam ainda usava o nome artístico Cat Stevens, "Father and Son" fala sobre um conflito de gerações. Enquanto o filho quer sair de casa, descobrir o mundo, o pai quer mantê-lo por perto.

"O Filho que Eu Quero Ter", Chico Buarque

Conhecida pela voz de Chico Buarque, a música é uma composição da famosa parceria entre Toquinho e Vinicius de Moraes, lançada em 1974. A canção surgiu da vontade do primeiro de ter um filho, ideia incentivada pelo amigo.

"Beautiful Boy (Darling Boy)", de John Lennon

A música, que fala sobre crescimento, foi feita para Sean, segundo filho de John Lennon. A canção foi lançada em 1980, mesmo ano da morte do ex-Beatle.

"Kooks", David Bowie

O britânico David Bowie escreveu a canção, em 1971, para Zowie Bowie, seu filho recém-nascido. A música apresenta o garoto à família: um grupo de "malucos" que já o amam muito.

"Father to Son", Queen

Lançada em 1974, a música mostra a perspectiva de um pai que tenta conversar e aconselhar o filho. A canção foi composta pelo guitarrista Brian May, que mantinha uma relação próxima com o pai.

"Original of Species", U2

Lançada em 2004, a música foi inspirada em Hollie, filha do guitarrista The Edge. A canção, motivada pela parceria entre o pai da garota e Bono Vox, contém conselhos sobre como crescer.

Isn’t She Lovely”, Stevie Wonder

Stevie Wonder celebrou o nascimento de sua filha Aisha com esta canção de 1976. A canção, um grande sucesso, apresentava trechos de gravações domésticas do pai brincando com a garota.

“Here For You”, Neil Young

O músico canadense cantou sobre a independência, o amor e o amadurecimento quando sua filha, então com 21 anos, estava prestes a se formar na faculdade.

“All My Love”, Led Zeppelin

Composta por Robert Plant, a música é uma homenagem do músico britânico a Karac, seu filho morto em 1977, enquanto o pai estava em uma turnê pelos Estados Unidos.

“O Mundo é Bão, Sebastião”, Nando Reis

A música do cantor paulistano – como já fica evidente pelo título – foi feita para seu terceiro filho, Sebastião. A canção passa por vários momentos marcantes divididos entre pai e filho.

“Acalanto”, Dorival Caymmi

Não é por acaso que esta canção de Dorival Caymmi lembra uma cantiga de Ninar. A melodia foi feita para colocar sua filha, Nana, para dormir e, anos mais tarde, ela canta a música com o pai.

“Tears in Heaven”, Eric Clapton

A canção expressa a dor de Clapton pela perda de seu filho, Conor, que morreu aos quatro anos de idade, em 1991. A música foi lançada no ano seguinte e é um dos maiores sucessos da carreira do cantor.

“Canção pra Jade”, Toquinho

Demonstrando o fascínio que sente pela filha, Toquinho lançou em 2003 uma música especialmente para ela, cantando sobre o amor que sente.



Leia tudo sobre: dia dos paismúsicapaimaislidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas