Ônibus tombou em trecho da MG-223 durante a madrugada
Reprodução
Ônibus tombou em trecho da MG-223 durante a madrugada


Um ônibus com cerca de 50 passageiros tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou pelo menos onze  pessoas mortas e 18 feridas. De acordo com a prefeitura de Araguari, o acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40.

Publicidade

O acidente deixou d ez mortos, outra vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu. Algumas vítimas fatais estavam presas nas engrenagem do ônibus e outras foram arremessadas para fora, durante a capotagem.

As vítimas  estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que se encontra em estado de superlotação. A Secretária Municipal de Saúde, Thereza Christina Griep, informou que 18 pessoas já haviam sido levadas à UPA, sendo duas em estado grave que já foram transferidas para hospitais da região.

Acidente

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais enviadas ao Portal iG, o coletivo saiu de Anápolis (GO) e tinha como destino final o município de Ribeirão Preto (SP).

O motorista teria perdido o controle da direção do veículo, atravessando o canteiro central do entroncamento que liga as rodovias MG-223 e a LMG-413 e capotando na alça de acesso.

Vítimas

Dos  mortos confirmados até então, ao menos duas são crianças, entre dois e quatro anos de idade. O acidente aconteceu no trecho do "trevo do Queixinho", sentido Tupaciguara. As informações do Corpo de Bombeiros apontam que ainda há pessoas presas dentro do veículo. O número de mortos pode ser atualizado.

Publicidade

Os bombeiros informara ao  iG que, até o momento, cinco pacientes foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e 11 para a UPA Araguari. Outros 18 passageiros tiveram ferimentos leves, não se feriram ou dispensaram a condução.


Prefeitura lamenta o acidente

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Araguari diz estar "acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas".

"Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio", afirma.

*Esta matéria está em atualização

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!