Vocalista do Green Day é internado em clínica de reabilitação

Banda adia shows de divulgação de novo disco e não divulga causa do problema de Billie Joe Armstrong

iG São Paulo |

Em um comunicado no Facebook, o Green Day anunciou que o vocalista Billie Joe Armstrong será internado para tratar seu problema com "abuso de substâncias". "Com pesar, precisamos adiar algumas de nossas próximas aparições promocionais", diz o texto, se referindo à agenda do grupo para divulgar o disco "Uno!", o primeiro de uma trilogia, que chega às lojas dos Estados Unidos nesta terça-feira (25).

Siga o iG Cultura no Twitter

A internação sucede um ataque que Billie Joe teve na sexta-feira, ao final da apresentação da banda no iHeartRadio Festival, em Las Vegas. Durante a transmissão ao vivo do show, o vocalista começou a reclamar da pressão dos organizadores para que o trio saísse do palco e destruiu uma guitarra ( veja na galeria acima ). No mesmo comunicado na web, o Green Day afirma que não foram apressados pelo festival e pede desculpas a quem tenha se ofendido.

A banda não se pronunciou sobre o motivo da internação de Billie. Em 2003, ele foi preso por dirigir alcoolizado. Apesar de admitir ter tomado drogas diversas no passado, recentemente Armstrong sempre afirmava estar afastado delas. No início de setembro, no entanto, ele foi internado misteriosamente na Itália . Depois, disse que o motivo foi a perda da voz.

Leia também: "Uno!", "Dos!", "Tré!", o novo ritmo do Green Day

"Uno!", o novo álbum da banda, é a primeira amostra de uma trilogia que será completa por "Dos!" e "Tré!". "Enquanto o primeiro se movimenta dentro do power pop, o segundo álbum tem um toque sexy, e o último deles é o mais emocional", afirmou o baixista Mike Dirnt sobre o trabalho.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG