Lista de celebridades assustadoras tem Marilyn Manson e Charlie Sheen

Pesquisa foi feita pelo E-Poll Market Research para comemorar o Halloween nos EUA

Reuters |

Getty Images
Marilyn Manson
Casey Anthony, a norte-americana absolvida em julho da acusação de ter matado a própria filha, ficou em segundo lugar na lista das celebridades mais assustadoras, atrás do roqueiro Marilyn Manson, disse uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Casey, de 25 anos, foi tachada de "assustadora" por 57% dos participantes, enquanto Manson recebeu 69% dos votos na pesquisa feita pela E-Poll Market Research antes do feriado norte-americano do Halloween, comemorado em 31 de outubro.

O fascínio dos norte-americanos com o crime fica evidente na lista, pois logo depois de Casey Anthony vem o nome do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, absolvido em 1995 do assassinato de sua ex-mulher. Ele foi o terceiro colocado, com 56 pontos no ranking dos tenebrosos.

"Qualquer pessoa suspeita de ter cometido um crime, seja culpada ou não, será alvo de repúdio, e isso acontece com Casey Anthony e O.J. Simpson", disse Gerry Philpot, presidente e executivo-chefe da E-Poll Market Research, que acompanha a popularidade das pessoas na mídia.

Completam os cinco primeiros nomes Spencer Pratt, do reality show "The Hills", e a "octomãe" Nadya Suleman, que fez manchetes em 2009, quando deu à luz óctuplos. Ambos constavam da lista no ano passado.

Pratt e Nadya também ganharam os "E-Scores" mais baixos da E-Poll, que leva em conta as representações negativas que eles recebem na mídia. Quanto mais baixo o E-Score, maior é o repúdio de que a celebridade é alvo.

Para algumas pessoas do ranking, ser visto como assustador é positivo. O cantor Marilyn Manson, por exemplo, ficou conhecido pela aparência esdrúxula, trajando roupas pretas e maquiagem pesada de inspiração gótica. E é exatamente isso o que seus fãs gostam nele.

Getty Images
Charlie Sheen
O excêntrico diretor de cinema Tim Burton é o oitavo na lista, em função de seus filmes assustadores, como "O Estranho Mundo de Jack" e "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet". Burton é muito apreciado pelo público, com E-Score de 81. "Tim Burton faz filmes esquisitos e assustadores, mas que também são divertidos", disse Philpot.

Burton está empatado na lista com o cineasta de 75 anos Woody Allen, que, apesar de ter recebido repercussão positiva na imprensa nos últimos anos, ainda é lembrado pelo escândalo que cercou seu casamento em 1997, quando se envolveu com Soon-Yi Previn, 33 anos mais nova que ele e filha adotiva de sua ex-mulher Mia Farrow.

Charlie Sheen, o ex-protagonista do seriado "Two and a Half Men", que fez manchetes este ano com diatribes públicas contra seus ex-chefes na comédia de sucesso da CBS, recebeu 34% de votos e ficou na sexta posição, ao lado do ex-governador de Nova York Eliot Spitzer, envolvido em um escândalo de prostituição em 2008.

Segue a lista com o Top 10 de celebridades "mais assustadoras" e as porcentagens de votos que receberam.

1) Marilyn Manson - 69%
2) Casey Anthony - 57%
3) O.J. Simpson - 56%
4) Spencer Prat - 49%
5) Nadya Suleman - 41%
6) Charlie Sheen - 34%
6) Eliot Spitzer - 34%
8) Woody Allen - 31%
8) Tim Burton - 31%
10) Jesse James - 30%

    Leia tudo sobre: Marilyn MansonCharlie SheenTim Burton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG