Caco, de "Os Muppets", muda de nome

Com novo filme, personagem mais famoso do grupo de bonecos passa a se chamar Kermit

iG São Paulo |

Caco, o Sapo, mudou de nome. A figura icônica d'Os Muppets a partir de agora será conhecida no Brasil como Kermit, a mesma forma como é chamado nos Estados Unidos.

A alteração precede a estreia de "Os Muppets", primeiro filme dos bonecos criados por Jim Henson desde "Muppets do Espaço", de 1999.

Em um vídeo destinado aos brasileiros, Caco, ou Kermit, explica que a confusão com o nome, "como sempre", aconteceu no Rio de Janeiro. Assista:

nullEm e-mail ao iG , a Disney sustenta a mesma história. "Na realidade, Kermit é seu nome verdadeiro. A confusão com seu nome aqui no Brasil foi gerada quando, há anos, no Rio, ele se apresentou a um produtor de cinema e tossiu, engasgou. A onomatopéia (cof-cof-cof) fez com que o produtor entendesse que seu nome era Caco. Ele ficou sem graça de corrigi-lo e assim ficou."

Divulgação
Mudança para o Muppets no Brasil: Kermit, o Sapo
Mudanças assim não são novidade para o estúdio. Recentemente, a Disney alinhou o nome de outros personagens com seu padrão internacional. Assim, o ursinho Puff virou Pooh, por exemplo, e a fada Sininho, Tinker Bell.

Siga o iG Cultura no Twitter

Confirmado como um dos apresentadores do festival SWU , Kermit também vai perder o nome que tinha em outras regiões: na América Latina, era conhecido como Rana René; na Espanha, como Gustavo; e em Portugal, Sapo Cocas.

"Os Muppets" conta a história de Walter, maior fã dos Muppets do mundo (e ele mesmo um boneco), que se une a seus amigos (Jason Segel e Amy Adams) para salvar o teatro do grupo, ameaçado por um explorador de petróleo (Chris Cooper). A direção é de James Bobin (série "Flight of the Conchords").

O filme estreia em 23 de novembro nos EUA e no dia 02 de dezembro no Brasil.

    Leia tudo sobre: os muppetscacokermitdisney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG