Arnold Schwarzenegger faz 65 anos

Após oito anos como governador da Califórnia, ator volta às telas em "Os Mercenários 2"

iG São Paulo |

O ator austríaco Arnold Schwarzenegger completa 65 anos nesta segunda-feira (30). Antes de entrar para o cinema, ele fez sucesso como fisiculturista, ganhando o título de Mister Universo aos 18 anos e contabilizando sete vitórias do concurso Mr. Olympia.

Siga o iG Cultura no Twitter

Após mudar-se para os Estados Unidos, Schwarzenegger conseguiu papéis em produções menores, como "Hércules em New York" (1970). Nesta época, seu nome artístico era Arnold Strong (Arnold Fortão, em português).

Leia também: Stallone e Schwarzenegger são fotografados juntos no hospital

O sucesso chegou no início dos anos 1980. Primeiro com duas adaptações do herói dos quadrinhos Conan , "Conan, o Bárbaro" (1982) e "Conan, o Destruidor" (1984). Na sequência o ator protagonizou "O Exterminador do Futuro" (1984), "Comando Para Matar" (1985) e "Predador" (1987).

Reconhecido como herói em filmes de ação, Schwarzenegger arriscou-se nas comédias com "Irmãos Gêmeos" (1988). O longa, em que ele dividia as telas com Danny DeVito, vai ganhar uma sequência, "Triplets" ("Triplos", em tradução livre) em que o terceiro irmão será Eddie Murphy .

Leia também:  Stallone faz 66 anos e estreia filme de ação com outros veteranos

Depois de um período caracterizado por produção sem destaque, como "O 6º Dia" (2000) e "Efeito Colateral" (2002), o ator passou a dedicar-se à política. Em 2003 Arnold Schwarzenegger tornou-se o 38º governador da Califórnia, substituindo o então governador Gray Davis, que foi destituído do cargo. Em 2006 o ator foi reeleito e assumiu um mandato completo, encerrado em 3 de janeiro de 2011.

De volta às telas, Schwarzenegger lança neste ano "Os Mercenários 2", ao lado dos amigos Sylvester Stallone e Bruce Willis. Seus próximos trabalhos no cinema serão "The Last Stand", ao lado de Rodrigo Santoro , com estreia prevista para 18 de janeiro de 2013, e "Breacher", em que divide as atenções com Sam Worthington, ainda sem data de lançamento.

    Leia tudo sobre: Arnold Schwarzeneggercinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG