Envolta em mistério, ficção científica marca estreia de Wagner Moura em Hollywood

Cercado de mistério, "Elysium" foi filmado no Canadá sob grande sigilo, tanto que até pouco tempo atrás nem se sabia qual era a história da ficção científica. O papel de Wagner Moura, no entanto, em sua estreia em Hollywood, permanece uma incógnita. Pois Matt Damon, o protagonista da ficção científica, acaba de ganhar sua primeira imagem.

De cabeça raspada, o ator empunha uma arma futurista que se estende por seu braço direito. Veja:

Matt Damon em 'Elysium'
Divulgação
Matt Damon em 'Elysium'

De acordo com a sinopse oficial, "Elysium" se passa em 2159, quando existem dois tipos de pessoas: as muito ricas, que moram numa bela estação espacial chamada Elysium, e todas as outras, limitadas ao planeta Terra, destruído e superpopulado. Jodie Foster interpreta uma oficial linha-dura do governo que vai lutar pela manutenção das leis anti-imigração para manter a qualidade de vida de Elysium. Isso não impede que humanos continuem tentando entrar na estação a qualquer custo. É quando Max (Damon) assume uma missão perigosa que pode não só salvar sua vida, como trazer igualdade a esses dois mundos opostos.

"Elysium" tem direção do sul-africano Neill Blomkamp, de "Distrito 9". Além de Moura, o filme conta também com a brasileira Alice Braga, que contracenou com o ator em "Cidade Baixa". Ainda no elenco, Sharlto Copley, William Fichtner e Diego Luna.

Leia também:  Wagner Moura interpretará Federico Fellini em filme americano

Novas informações sobre "Elysium" devem ser divulgadas na próxima semana durante a Comic-Con, em San Diego. A estreia nos EUA está prevista para março de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.