undefined
Reprodução/Facebook
Mike Hodge foi levado ao hospital com ferimentos leves no pescoço e no maxilar e está se recuperando do ataque

O britânico Mike Hodge, dono de um santuário animal na África do Sul, foi atacado por um leão logo após entrar no espaço onde o felino ficava. De acordo com informações do The Guardian , o homem sentiu um odor diferente no local e decidiu averiguar a situação, porém, quando tentava abrir um dos portões para sair do espaço, foi mordido pelo mamífero.

Leia também: Homem sofre ataque de tubarão após ser mordido por um urso e uma cascavel

O caso aconteceu na última segunda-feira (1º) no Santuário Animal Marakele, na cidade sul-africana de Thabazimbi, e foi registrado por turistas que visitavam o local. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver Hodge sendo arrastado pelo leão enquanto os visitantes gritam em desespero. Assista à filmagem:


Moatshe Ngoepe, porta-voz da polícia local, explicou à imprensa que a vítima sofreu lesões em seu pescoço e maxilar. “O dono foi imediatamente levado ao hospital com ferimentos leves. Ele está se recuperando”, detalhou.

Outro homem, que não quis ser identificado e disse ser um amigo de Hodge, declarou ao The Sun que “ele não é tolo quando está perto de leões e sabe muito bem como deve interagir com eles, mas claramente algo deu errado”.

Ainda segundo o The Sun , o animal foi sacrificado durante o ataque , o que deixou Hodge e sua esposa, Chrissy, devastados. Os dois se mudaram do Reino Unido em 2003, quando começaram um projeto com leões em Thabazimbi. Em 2010, o casal decidiu abrir o santuário.

Outro ataque de felino

Em um caso semelhante, o mexicano Gustavo Serrano Carabajal, que trabalhava no zoológico Nicolas Bravo, em Tulancingo, foi atacado e morto por Kimba, de 22 anos, um dos leões do local. O caso aconteceu após ele se esquecer de prender o animal em sua jaula . De acordo com o  Daily Mail , o jovem de 28 anos estava limpando o ambiente quando não fechou o portão da maneira apropriada, o que resultou na fuga do felino.

Carabajal morreu em março após ser mordido no pescoço pelo mamífero, e seu corpo foi mais tarde encontrado por outros funcionários. A emergência foi chamada, porém, o homem já estava morto antes de uma ambulância chegar ao zoológico, que está localizado no estado mexicano de Hidalgo.

Leia também: Tubarão "pula" em barco e quase ataca família na Austrália; assista ao vídeo

Fernandez Perez Romero, porta-voz do governo da cidade de Tulancingo, declarou à imprensa que o leão  não será abatido. Ele explicou que, agora, as autoridades estão trabalhando para reforçar quais devem ser as medidas de segurança tomadas por quem trabalha com animais em cativeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!