undefined
Reprodução/Facebook Sandra Adaway
Você consegue entender o que está acontecendo com esse animal? Chamado de "aranha alienígena", ele tem feito muito sucesso


A Austrália é conhecida por ser lar de algumas criaturas – e situações – um tanto quanto incomuns. Por lá, caranguejos tomam cidades inteiras, vermes monstruosos aparecem em praias e, agora, foi a vez de um animal muito curioso chamar a atenção de moradores. Afinal, qual seria a sua reação se encontrasse uma 'aranha alienígena' na porta de sua casa?

Leia também: Vermes "monstruosos" aparecem em praia e assustam banhistas na Austrália; veja

Com olhos enormes e várias pernas, o aracnídeo realizava movimentos estranhos quando chamou a atenção da família de Sandra Adaway. A aranha estava trocando de pele na porta da casa, ao lado do filho e da nora da australiana, quando ela percebeu que a posição do animal lembrava um “ alienígena ”. O caso aconteceu na cidade de Sebastopol, na região de Vitória, na última quarta-feira (3).

E, claro, Sandra não perdeu a oportunidade de registrar, em vídeo, os momentos curiosos em que o aracnídeo se movimentava estranhamente. Assista à troca do exoesqueleto de quitina – que foi publicada por Adaway em seu perfil no Facebook:


Como você pode notar, durante os sete minutos de vídeo, acompanhamos todo o processo de troca de exoesqueleto, algo natural dos artrópodes  (filo animal que inclui insetos, crustáceos e aracnídeos, por exemplo) da aranha cuja espécie não foi divulgada.

A filmagem já foi assistida mais de 13 mil vezes e está fazendo muito sucesso nas redes sociais. Isso tudo porque muita gente ficou surpresa com este ato da natureza, nunca antes visto por alguns.

Leia também: Olha a cobra! Réptil invade redação de TV e se esconde atrás de computador na Austrália

Comentários na internet

Linda Cork, por exemplo, comentou que a muda foi algo muito incrível de ser assistido porque ela "nem mesmo sabia que aranhas trocavam sua pele!". Steven Bloomfield, por outro lado, revelou já ter presenciado o processo e até mesmo fotogrado, mas nunca filmou toda a ação como fez Adaway.

Algumas pessoas ainda aproveitaram para fazer piadas. Reggie Whittaker comentou que o vídeo é sensacional, mas ele "acharia muito perturbador ter alguém me filmando enquanto eu tiro minhas roupas".

Leia também: Tartaruga é resgatada após ficar presa a 800 quilos de cocaína nos EUA

Enfim, vale lembrar, que a chamada "aranha alienígena" é apenas um aracnídeo que estava em meio a um processo muito natural – e necessário para o crescimento – para o reino animal, a troca de exoesqueleto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!