Moradores de Beebe, no Arkansas, avistaram chuva de pássaros mortos após festejos do ano novo

No ano passado, milhares de melros caíram mortos do céu do estado americano do Arkansas (foto). Agora, moradores presenciaram outra vez a mortandade de animais
© AP
No ano passado, milhares de melros caíram mortos do céu do estado americano do Arkansas (foto). Agora, moradores presenciaram outra vez a mortandade de animais
A cidade americana de Beebe, no Arkansas, novamente presenciou uma chuva de pássaros mortos minutos após o início de 2012. É a segunda vez que a mortandade de pássaros acontece na região: no réveillon do ano passado, mais de 5 mil pássaros caíram mortos do céu logo após os fogos de artifício iluminarem o céu da cidade.

De acordo com a polícia de Beebe, dezenas de melros morreram, fazendo com que as autoridades proibissem que moradores de soltar fogos na virada do ano, mesmo que ainda não esteja comprovado que a causa da morte dos pássaros seja consequência dos festejos de ano novo.

O policial John Weeks disse à Associated Press que os primeiros chamados sobre “pássaros mortos nas ruas” vieram por volta das sete horas da noite de 31de dezembro, enquanto moradores celebravam o fim de ano com fogos de artifício.

Reprise
No dia 1 de janeiro do ano passado, moradores encontraram milhares de pássaros mortos em uma área de 4 km2. Os animais caíram mortos sobre casas, carros e no chão. O evento ganhou tons apocalípticos. Semanas antes do episódio, 83 mil peixes apareceram boiando em 30 quilômetros do rio Arkansas, a cerca de 160 quilômetros a oeste de Beebe. Oficiais do serviço ambiental disseram que a morte dos peixes não estava relacionada com a morte dos pássaros.

Leia mais:
Morte misteriosa de milhares de pássaros gera teorias nos EUA
EUA investigam misteriosa morte de pássaros
Morte maciça de aves e peixes dá origem a estranhas teorias
Dezenas de pássaros aparecem mortos na Suécia
Laboratórios buscam respostas para a morte de 3 mil aves nos EUA

Houve ainda no início do ano passado outros relatos de morte de pássaros e peixes no Brasil, Suécia, Grã-Bretanha, Japão, Tailândia e outros países.

Os melros são uma das espécies mais abundantes da América do Norte; existem entre 100 e 200 milhões em todo o país, de acordo com o Laboratório de Ornitologia de Ithaca, Nova York.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.