Arqueólogos dizem ter descoberto o túmulo do apóstolo Filipe

Pesquisadores acreditam que tumba encontrada durante escavações em Pamukkale, na Turquia, guarde os restos mortais de santo Filipe

AFP | 27/07/2011 11:54

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d'Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis , o túmulo de São Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, informou nesta quarta-feira (27) a agência Anatólia.

"Tentamos encontrar há anos o túmulo de São Filipe. Finalmente o encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês", explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.

"Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e o mundo cristão", afirmou ainda.

Originário da Galileia, atual Israel, Filipe foi um dos discípulos de Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, teria sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia.

A atual Pamukkale é um local turístico conhecido por suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco "castelo de algodão".

Texto:
enviar por e-mail