Asteroide em formato de charuto, cujo nome é Oumuamua foi identificado por cientistas em outubro do ano passado
Reprodução/Discover Magazine Blogs

Depois de se chocar com um corpo cósmico há bilhões de anos, o asteroide Oumuamua está girando caoticamente no espaço, a 156 quilômetros por hora (Km/h) em direção ao planeta Terra.

Leia também: Cigarro alienígena? Cientistas buscam vida extraterrestre em asteroide peculiar

O a steroide em formato de charuto, cujo nome significa “mensageiro distante que chega primeiro” em havaiano, foi identificado por cientistas em outubro do ano passado e, desde então, vem sendo estudado por ter sido confundido com uma nave espacial pertencente a alienígenas.

Nave alienígena e características

De acordo com um estudo elaborado pela Queen's University Belfast , o corpo rochoso teve um “passado violento” e continuará a cair do espaço por pelo menos um bilhão de anos.

Astrônomos da Universidade de Barkely, na Califórnia, estavam convencidos que a rocha do tamanho do arranha-céus londrino de Gherkin, com cerca de 180 metros, pertencia a grupos extraterrestres pela grande distância que percorreu sem ser destruído.

A análise do brilho gerado pelo objeto interestelar juntamente do estudo de sua velocidade e trajeto percorrido evidenciou que pode ter sido originado em um sistema planetário que orbita ao redor de uma estrela, que não é o Sol.