O polonês Michal Bielás conseguiu filmar um raro e peculiar fenômeno da natureza, chamado de 'tornado de neve'
Reprodução/Facebook Michal Bielás
O polonês Michal Bielás conseguiu filmar um raro e peculiar fenômeno da natureza, chamado de 'tornado de neve'


Você já ouviu falar em um 'tornado de neve'? O fenômeno é extremamente raro e difícil de ser flagrado em vídeo. Entretanto, Michal Bielas conseguiu filmá-lo na última segunda-feira (11). De acordo com o portal UPI , o caso aconteceu no Tatra National Park, localizado em Zakopane, na Polônia.

Leia também: Melhor chuva de estrelas cadentes do ano poderá ser vista nesta madrugada

O fenômeno é chamado tanto de “ tornado de neve” quanto de “diabo da neve”. Segundo o mesmo portal, especialistas disseram que o ciclone é criado quando um forte vendaval atinge as montanhas e cria uma coluna rotativa no ar, que pode durar de 30 segundos até dois minutos.

Ficou curioso para saber o resultado desta ventania? Então assista ao vídeo publicado no perfil do Facebook de Bielas:



Fenômenos peculiares da natureza

Além de produzir ciclone de neve, a natureza também é capaz de gerar algumas tempestades muito peculiares. Na Rússia, por exemplo, um motorista dirigia tranquilamente em uma rodovia quando foi surpreendido por, nada mais nada menos, do que uma tempestade de gafanhotos .

Em imagens chocantes, a câmera instalada no vidro dianteiro de um carro filmou o momento em que o veículo é atingido por uma nuvem de  gafanhotos , cujas enormes dimensões podem ser vistas a quilômetros de distância. Assista ao impressionante vídeo:


Segundo o portal Express , diversas regiões do Daguestão sofreram com grandes infestações do inseto em julho deste ano. Um dos moradores relatou, de acordo com o site, que “eles devoram tudo, destroem nossos campos e só nos restam terrenos secos”.

O problema fez com que as autoridades declarassem estado de emergência  e, até agora, cerca de 114 mil hectares já foram atingidos pelos animais voadores.

Leia também: Mulher é mordida por tubarão durante lua de mel no Caribe; assista ao vídeo

Se na Rússia os gafanhotos não são animais comuns, na Polônia, por outro lado, a neve não pode ser considerada uma surpresa. Por mais que o tornado seja um fenômeno raro, a presença da neve é algo comum durante os invernos do país europeu. Neste ano, já foram registradas algumas tempestades que causaram estragos e deixaram feridos, de acordo com a  Radio Poland.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!