Padre Marcelo faz missa de inauguração de santuário para milhares de fieis em SP

Missa especial de Finados foi realizada nesta manhã no Santuário Theotokos - Mãe de Deus, localizado em Interlagos, na capital paulista; local tem capacidade para 100 mil pessoas

iG São Paulo |

O padre Marcelo Rossi inaugurou nesta sexta-feira, feriado do Dia de Finados, um dos maiores tempo católicos do Brasil. O evento reuniu milhares de fieis que lotaram as dependências do templo, na região de Interlagos. Autoridades do município e Estados estavam entre os convidados para a cerimônia de inauguração, realizada a partir das 11h.

Veja fotos das homenagens durante o Dia de Finados no País
Enquete do iG: Marcelo Rossi é eleito o expoente religioso mais influente do País

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Padre Marcelo realizou a Missa de Finados durante a inauguração do santuário, na zona sul de SP


Com capacidade para 20 mil pessoas – e mais até 80 mil na área externa –, é a maior igreja católica de São Paulo. Para a missa de inauguração, foram confirmadas as presenças dos cantores Alexandre Pires e Agnaldo Rayol. Batizado de Santuário Theotokos – Mãe de Deus, a igreja foi construída em um terreno de 30 mil quadrados na avenida Interlagos. Antes, o local abrigava uma indústria de cervejas.

Leia mais sobre o feriado de Finados:

Cemitérios de SP recebem 1,8 milhão de visitantes no feriado de Finados
75% dos cemitérios públicos do País têm problemas ambientais e sanitários

"Custou 6 milhões"

O terreno definitivo foi comprado em julho de 2004. "Custou R$ 6 milhões", conta padre Marcelo, ressaltando que pagou mais da metade e o restante foi doado pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes. Depois disso, toda a renda obtida com a venda de seus produtos é revertida à construção da igreja.

Saiba mais:  Padre Marcelo abre no dia 2 maior igreja católica de São Paulo

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Mar de fieis é visto durante a missa no santuário. Local tem capacidade para 100 mil pessoas

A maquete foi apresentada em dezembro de 2004. No projeto, uma cruz de 44 metros de altura que pode ser vista a 1 km de distância. Tudo em estilo moderno contemporâneo, bem longe da estética tradicional dos templos do catolicismo. Graças às curvas, o pé-direito varia de 6 a 25 metros. A marca principal é o altar, de 5 metros.

*com AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG