Festa de Ano Novo em Copacabana deve reunir 2 milhões de pessoas

Acessos ao bairro serão fechado às 22 e até moradores só poderão entrar ou sair usando transportes públicos

iG São Paulo |

Isabela Kassow
Expectativa é que festa em Copacabana reúna 2 milhões de pessoas

O esquema de trânsito para a festa de ano Novo vai bloquear várias ruas da zona sul do Rio de Janeiro. A partir das 22 horas do dia 31/12, o bairro será interditado ao tráfego de veículos e as ruas serão liberadas para a circulação de pedestres e ciclistas. A expectativa é que 2 milhões de pessoas assistam os fogos na praia de Copacabana.

A festa começa às 20h. No palco principal, em frente ao Copacabana Palace, vão se apresentar artistas como Claudia Leitte, Diogo Nogueira e a bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. Outros dois palcos foram montados na praia de Copacabana, um no Leme, e mais nove nas demais regiões da cidade, como Madureira, Ilha do Governador, Penha e Flamengo.

Como chegar
A CET-Rio recomenda a utilização de transporte coletivo para chegar a Copacabana. Mais de 80 linhas de ônibus passam pela área do evento. A partir das 22 horas, os ônibus retornarão do ponto mais próximo à entrada bairro. No metrô, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo ficarão abertas a noite toda. Os bilhetes precisam ser adquiridos antecipadamente. A partir de 4h, ônibus e táxis convencionais podem voltar a entrar em Copacabana. Carros particulares, só depois das 6h.

Veja as principais alterações no trânsito em Copacabana:
- A partir das 7h do dia 31, bloqueio da pista da Av. Atlântica junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados; inversão de mão na Av. Atlântica na pista junto às edificações, como ocorre em todos os domingos e feriados.

- A partir das 15h do dia 31 até às 10h do dia 01, bloqueio da pista da Av. Atlântica junto às edificações.

- A partir das 18h do dia 31 até às 06h do dia 01, fechamento externo dos acessos a Copacabana por Ipanema, Lagoa (Corte de Cantagalo) , Túnel Velho, Enseada de Botafogo ( Exceto ônibus e táxis)

- A partir das 22h do dia 31 até as 04h do dia 01, fechamento total dos acessos a Copacabana por Ipanema , Lagoa (Corte de Cantagalo) , Túnel Velho ; Enseada de Botafogo

A partir das 04h do dia 01 os acessos à Copacabana serão liberados apenas para ônibus e táxis.

A partir das 06h do dia 01, os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos (permanece bloqueio da Av. Atlântica, em ambas as pistas)

A partir das 10h até às 19h do dia 01, a pista da Av. Atlântica junto às edificações será liberada ao tráfego, funcionando com mão invertida (do Posto 6 para o Leme), como ocorre em todos os domingos e feriados.

Leblon e Ipanema:
- A partir das 18h do dia 31, fechamento da pista junto à orla e reversível na pista junto às edificações (similar a área de lazer)

Botafogo e Flamengo:
 A partir das 20h do dia 31, fechamento Aterro do Flamengo e Enseada de Botafogo. O acesso à enseada de Botafogo será feito apenas para ônibus (Bolsão e área de embarque).

    Leia tudo sobre: ano novorio de janeirocopacabana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG