Arquiteto Oscar Niemeyer é internado em hospital da zona sul do Rio

Ainda não há informações sobre as causas da internação e o estado de saúde dele

O Dia |

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, está internado no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela assessoria de imprensa da unidade. Ainda não há informações sobre as causas da internação e o estado de saúde do arquiteto. Um boletim médico deve ser divulgado durante a tarde.

AE
O arquiteto Oscar Niemeyer

Em maio deste ano, Niemeyer recebeu alta da unidade , onde deu entrada com pneumonia e desidratação. Em abril de 2011, o arquieto passou 12 dias internado por causa de uma infecção urinária.

Símbolo da arquitetura moderna no Brasil, Niemeyer é o responsável por alguns dos projetos mais conhecidos no País, como os edifícios de Brasília, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) em Niterói e o edifício Copan, em São Paulo. É considerado um dos maiores arquitetos do século 20.

No ano passado, ele esteve internado no mesmo hospital, onde realizou cirurgias de retirada da vesícula e de um tumor no cólon, e também para tratar uma infecção urinária. Nascido em 1907, Niemeyer vai completar 105 anos no dia 15 de dezembro.

    Leia tudo sobre: Oscar Niemeyer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG