Fuzil que seria do Exército argentino é apreendido na via Dutra

Arma foi achada em carro que trafegava no trecho de Itatiaia (RJ). Três suspeitos foram presos

iG Rio de Janeiro |

Um fuzil calibre 7,62mm que pertenceria ao Exército argentino foi apreendido por policiais rodoviários federais nesta segunda-feira (18) dentro de uma Pajero que trafegava pela rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, cidade do interior fluminense que fica a 250 km do Rio de Janeiro.

Além da arma, os patrulheiros recolheram 53 tabletes de cocaína e 17 de crack. Os três ocupantes do veículo foram presos.

De acordo com um dos policiais que participou da apreensão, o comportamento do motorista levou a equipe a fazer uma fiscalização minuciosa.

“O nervosismo do condutor e dos passageiros levantou suspeitas. Como não havia nenhuma irregularidade aparente,resolvemos desmontar o veículo", explicou.

O fuzil estava dentro da porta da Pajero. Já a droga e dois carregadores de fuzil foram encontrados em um fundo falso, na parte traseira do veículo.

O motorista, um jovem de 23 anos, disse aos agentes que sabia que havia algo errado, mas imaginava que fossem celulares sem nota fiscal.

“Eu peguei a Pajero lá em Foz do Iguaçu, já montada, e só precisava dirigir até o Rio, mas não sabia que era arma”. Ele acrescentou, ainda, que receberia R$ 5 mil pelo “trabalho.  

A ocorrência será encaminhada para a 99ª Delegacia de Polícia Civil, em Itaitiaia.

    Leia tudo sobre: fuzilexercito argentino

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG