Veja o que abre e fecha em Fortaleza no feriado

Feriado de Páscoa vai alterar o atendimento de alguns serviços públicos e no comércio lojista de Fortaleza nos próximos dias

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências de bancos públicos e particulares funcionam normalmente na quinta-feira (5). No feriado da Paixão de Cristo de sexta-feira (6) fecham e reabrem na segunda-feira (9).

Repartições públicas
O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza decretaram ponto facultativo na quinta-feira (5), data que antecede o feriado da chamada Sexta-Feira Santa.

Comércio lojista de rua
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de rua não abrem as portas apenas na sexta-feira da Paixão. No sábado (7), os comerciários trabalham a partir das 8 horas. No domingo (8), o ponto é acordado individualmente entre patrões e funcionários.

Shoppings centers
Os shoppings centers da capital funcionam normalmente na quinta-feira (5), na sexta-feira (6) as lojas fecham e apenas praças de alimentação e cinema funcionam. As lojas reabrem no sábado (7) das 10 às 22horas, e no domingo (24) das 14 às 22 horas.

Saúde
Os sete hospitais que compõem a rede estadual de saúde em Fortaleza atendem normalmente durante os quatro dias de feriadão. O Instituto José Frota (IJF), hospital referência em traumatismo e queimados, também atende 24 horas todos os dias. Os postos de saúde não atendem no feriado e no final de semana.

Coleta de lixo
Segundo a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a concessionária responsável pela coleta de lixo da cidade mantém serviço normal.

Delegacias
Ao todo, 15 delegacias de Fortaleza e região metropolitana funcionam de plantão durante o feriado. Na capital, as delegacias são: 2º, 5º, 7º, 10º, 12º, 13º, 30º e 34º distritos policiais, além das delegacias especializadas de Defesa da Mullher, da Criança e do Adolescente, de Homicídio e Proteção à Pessoa e Delegacia de Proteção ao Turista. O 10º e o 13º distritos policiais além da Delegacia de Proteção ao Turista e a Delegacia Metropolitana de Eusébio atendem para registro de Boletins de Ocorrência. As delegacias de Caucaia, Maracanaú e Eusébio, na região metropolitana, também abrem no plantão.

Estradas
A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) iniciou nesta quarta-feira (4) a Operação Semana Santa 2012 com 420 militares distribuídos em 128 pontos de fiscalização nas estradas cearenses. Nos dois primeiros dias as fiscalizações serão concentradas nos veículos que saem da capital. Já no sábado (8) e domingo (9) ocorre o inverso. Os pontos de fiscalização contam, ao todo, com 148 bafômetros.

    Leia tudo sobre: fortalezaferiadopáscoa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG