Ano letivo nas redes municipais de ensino no Rio começam dia 8 de fevereiro
O Dia
Ano letivo nas redes municipais de ensino no Rio começam dia 8 de fevereiro

O ano letivo de 2021 da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro começará em 8 de fevereiro e terminará em 17 de dezembro. Mas não há definição sobre a volta presencial das aulas . As datas foram definidas pelo secretário municipal de Educação , Renan Ferreirinha, e publicadas nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial. O ano letivo de 2021 da Educação Infantil e do Ensino Fundamental terá 202 dias, dois a mais que o mínimo necessário.

"Neste momento, estamos focados no processo de matrículas e em planejar “como” as aulas vão voltar. Para isso, estamos estruturando o protocolo sanitário junto com a Saúde, o sistema integrado de monitoramento de casos e um plano de contingência para dar segurança ao retorno presencial das aulas. Em breve, vamos consultar o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, além de continuar ouvindo a comunidade escolar, para definir a data da volta presencial. O fato é que dia 8 de fevereiro começa o nosso ano letivo", afirma Ferreirinha.

Para o secretário, o início das aulas no mês que vem é fundamental para que todo o conteúdo programado seja aplicado da forma adequada. O calendário traz que o recesso do meio do ano será entre os dias 12 e 23 de julho, que é o mesmo período adotado pela rede estadual de ensino.

"Estamos trabalhando muito para fazer o melhor para nossas alunas e alunos. Tivemos um 2020 muito difícil e, por conta da pandemia , temos pela frente grandes desafios: acolher nossos estudantes e profissionais, reestabelecer os laços entre a escola e a comunidade escolar e entregar uma educação pública de qualidade para todos", diz Ferreirinha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!