O casal Jaime Gaudio Júnior, de 61 anos, e Jaciara Moraes Gaudio, de 57 anos, entrou para a triste estatística de brasileiros mortos vítimas do novo coronavírus (Sars-Cov-2), no Espírito Santo.
Casados há 40 anos, Jaime e Jaciara morreram na última terça-feira(17) em um intervalo de poucas horas de diferença. Após apresentar piora no quadro, a mulher veio a óbito durante a tarde. O homem, que havia três dias que não apresentava melhora, 5 horas depois também veio a falecer. Ambos estavam internados, mas em hospitais diferentes.
Segundo Thiago Moraes, um dos três filhos do casal, ambos tinham doenças que faziam com que fossem considerados de grupo de risco :
"Meu pai era hipertenso, tinha cirrose, estava na fila de transplante de fígado. O caso dele era mais complicado, tem imunidade baixa. A minha mãe também era hipertensa".
Internações
Familiares acreditam que Jaime foi o primeiro a se infectar, pois manifestou os sintomas da doença primeiro. Após o casal se sentir mal há cerca de dez dias, tiveram a confirmação da infecção. O marido ficou 10 dias internado antes de vir a falecer, já a mulher foi internada 5 dias depois após passar mal.
O filho Thiago , que mora em Portugal, não conseguiu se despedir de seus pais, acredita que as lembranças serão boas e alerta as pessoas a se cuidarem:
"As lembranças quando vieram serão só lemrbanças boas, tanto minha quanto dos meus irmãos e das pessoas que nos rodeiam. Isso abalou muito a gente, uma perda realmente complicada. Se cuidem, Vamos brigar para que isso não atinja mais famílias, para que mais famílias não vivam a dor que eu estou vivendo. Não desejo isso para ninguém, é muito duro", declarou ao jornal A Gazeta.