Desaprovação do tucano caiu nos últimos seis meses.
Andre Bueno / Camara de São Paulo
Desaprovação do tucano caiu nos últimos seis meses.

Segundo dados revelados pelo Ibope, 28% dos moradores da cidade de São Paulo consideram a administração do prefeito Bruno Covas (PSDB) boa ou ótima, o que mostra um crescimento nos últimos seis meses. Os dados foram obtidos em levantamento feito em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Ao mesmo tempo em que avaliações positivas subiram, o número de eleitores que consideram a administração Covas ruim/péssima caiu de 32% para 28%. Ao todo, 1.001 eleitores participaram da pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa também questionou os participantes sobre a atuação de Covas na pandemia de Covid-19 e, neste ponto, a aprovação do prefeito chegou em 54%, enquanto que a reprovação ficou em 40%.

A pesquisa também avaliou os governos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador João Doria (PSDB).  Segundo o levantamento, 27% dos paulistanos consideram a atuação de Bolsonaro boa ou ótima, 24% regular e 47% como ruim ou péssima.

No caso de Doria, houve uma melhora na avaliação. O número de paulistanos que desaprovava seu governo caiu de 44% para 39% e a quantidade de avaliações positivas subiu de 17% para 23%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!