Pernambuco é o 10º estado em casos da Covid-19, mas o 4º em mortes
EPA
Pernambuco é o 10º estado em casos da Covid-19, mas o 4º em mortes


Na tentativa de não colapsar o sistema de saúde, o estado do Pernambuco criou 2.697 novos leitos de internação exclusivos para pacientes da Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus . Com isso, o estado se torna o segundo do Brasil com maior número de leitos abertos.


Pernambuco perde apenas para São Paulo, que é o primeiro lugar com 5.354 leitos de internação exclusivos para a Covid-19. Os números foram analisados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que comparou o total de leitos disponíveis entre o período de fevereiro a junho deste ano.

Você viu?

Em seu Facebook, o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), afirmou que houve contribuição da Secretaria Estadual de Saúde e de setores que contribuem com o combate à pandemia do novo coronavírus .

Esta operação se tornou a maior da história da saúde pública do estado, segundo o governador.

“A melhor notícia em relação a todos esses leitos é que a taxa de ocupação deles está há quase dois meses abaixo de 80%, mesmo com o Plano de Convivência com a Covid-19 tendo avançado até a etapa 6, na Região Metropolitana, na Zona da Mata e em parte do Agreste”, informou Câmara.

O estado do Pernambuco é o 10º estado no ranking de número de casos no Brasil, com 89.678, mas é o 4º em número de mortes, contabilizando 6.421 vítimas fatais da Covid-19

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!