Governador defende tratar Covid-19 como uma gripe qualquer
Reprodução
Governador defende tratar Covid-19 como uma gripe qualquer

O governador do DF,  Ibaneis Rocha (MDB), disseu que pretende promover reabertura total dos serviços até o início de agosto. Em entrevista ao Estadão, o mandatário declarou que as restrições já não são mais eficientes.

"[A reabertura] Nem seria com restrições, não. Restrição não serve mais para nada. Você não consegue mais fazer com que as pessoas fiquem em casa. O limite do isolamento já chegou. Ninguém fica em casa mais", afirmou.

Ainda segundo Ibaneis, "(O novo coronavírus) será tratado como uma queixa, como se tivesse sido tratado desde o início.”

O Distrito Federal já começou a estudar a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes. A expectativa é anunciar ainda nesta semana a retomada do funcionamento desses setores.

O número de internações no Distrito Federal aumentou nas últimas semanas, segundo dados do governo local de segunda-feira (30). Estão ocupados 337 dos 500 leitos de UTI da rede pública, o equivalente a 88%. Os dados são da Secretaria da Saúde do DF.

De acordo com o último boletim, o DF tem  47.071 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 559 registros de óbito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!