O homem foragido estava internado no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa)
Divulgação
O homem foragido estava internado no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa)


Na madrugada da última terça-feira (23), um  detento que cumpria pena por homicídio em Goiânia, em Goiás, fugiu do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Ele estava internado pois foi diagnosticado com a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus . A identidade do homem não foi identificada.


O homem deu entrada no Huapa no último dia 15 e apresentava sintomas da Covid-19 . O diagnóstico foi confirmado após a realização de hemogramas e exame de imagem.

Você viu?

O detento estava isolado em na enfermaria do hospital e era supervisionado por agentes penitenciários. Ele cortou a rede de proteção da janela e fugiu das instalações.

O hospital emitiu uma nota em que explica que a equipe de enfermagem que prestava atendimento ao detento não o encontrou no leito. A ausência do paciente foi levada diretamente aos agentes que o acompanhavam.

“A direção informa ainda que a unidade adotou as medidas administrativas cabíveis e necessárias pertinentes ao caso", informou o documento.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o caso está sob apuração e as devidas providências serão tomadas. O órgão também emitiu nota de esclarecimento.

"De imediato, foram notificadas as forças policiais para realização das buscas pelo detento que evadiu do local. A ocorrência, sob investigação da Polícia Civil, será apurada também internamente pela DGAP. As apurações da DGAP vão apontar as responsabilizações, na esfera administrativa, relacionadas aos servidores que estavam na vigilância do detento", informou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!