Manifestantes contrários à reforma da Previdência farão ato às 10h, na Praça Ramos, centro de São Paulo
Roberto Parizotti/CUT
Manifestantes contrários à reforma da Previdência farão ato às 10h, na Praça Ramos, centro de São Paulo

Os moradores da cidade de São Paulo e região metropolitana terão nesta quinta-feira (3) mais um dia de calor, com temperaturas podendo chegar à casa dos 33ºC (a mínima é de 18ºC). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, haverá aumento na quantidade de nuvens no fim da tarde, mas não há expectativa de chuva.

Para quem gosta de calor, esta quinta-feira deve ser bem aproveitada, já que está prevista a aproximação de uma frente fria a partir da tarde de amanhã (5). A sexta-feira deve ter pancadas de chuva isoladas e rápidas em São Paulo , com potencial para rajadas de vento e trovoadas.

Na região central da capital paulista, está prevista manifestação para as 10h na Praça Ramos. O ato é convocado por centrais sindicais que se opõem à  proposta de reforma da Previdência defendida pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) e que tramita na Câmara dos Deputados. Os sindicalistas lançarão uma cartilha com informações sobre o projeto e também um abaixo-assinado para cobrar o arquivamento da proposta no Congresso.

Além do calor apontado na previsão do tempo , os paulistanos também conviverão nesta quinta com algumas interdições promovidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Assim como já ocorreu nas últimas duas madrugadas , a pista expressa da Marginal Pinheiros estará mais uma vez interditada, no sentido Castelo Branco, entre as pontes Eusébio Matoso e Cidade Universitária, até as 5h da manhã. 

Também haverá bloqueio nos dois sentidos do Túnel Jornalista Fernando Vieira de Mello, a partir das 23h30 desta quinta-feira até as 4h30 de sexta para serviços de varrição e lavagem a serem realizados pela Secretaria Municipal das Subprefeituras. O túnel localiza-se entre as avenidas Rebouças e Eusébio Matoso.

Nesse mesmo horário, estará pacialmente interditado o Túnel Complexo Viário Maria Maluf, no sentido Imigrantes, para serviços de manutenção. O Complexo Viário Maria Maluf faz a ligação entre as avenidas dos Bandeirantes e Presidente Tancredo Neves.

Não há alterações operacionais previstas para o dia nem nos serviços do Metrô, nem nos trens da CPTM e nem nas linhas de ônibus administradas pela SPTrans e pela EMTU.

Leia também: Menino de dois anos deixa creche e caminha sozinho por 1 km até a casa, em SP

O rodízio municipal vale hoje para veículos com placas de final 7 e 8, no período das 7h às 10h da manhã, e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Também estão valendo normalmente as restrições para a circulação de caminhões na cidade de São Paulo , nas áreas marcadas no mapa abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!