Pista da Marginal Pinheiros cedeu na madrugada desta quinta-feira (15), em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Pista da Marginal Pinheiros cedeu na madrugada desta quinta-feira (15), em São Paulo

Um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, uma das principais vias de São Paulo, cedeu cerca de dois metros na madrugada desta quinta-feira (15), nas proximidades do parque Vila Lobos. Já no início da tarde, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que as obras de escoramento do trecho serão concluídas até o fim do feriado prolongado, que vai até terça-feira (20). "A partir desse momento, vamos estabalecer qual o remédio e se durante essas obras vai ser possível liberar faixas", disse o prefeito.

Leia também: Feriado estendido tem aeroportos mais tranquilos e filas no sistema rodoviário

O incidente na Marginal Pinheiros aconteceu por volta das 3h30, a poucos metros da Ponte do Jaguaré, na rota de acesso à rodovia Castello Branco. Devido ao horário, poucos carros trafegavam pela região no momento em que o viaduto cedeu. Cinco carros ficaram danificados e, de acordo com a Prefeitura, ninguém se feriu.

Segundo a Secretaria de Transportes de São Paulo, o viaduto não apresentava problemas estruturais. O secretário de Serviços e Obras da prefeitura, Marcos Penido – futuro secretário do governo João Doria no Palácio dos Bandeirantes –, explicou que a queda de parte da pista elevada da Marginal decorreu do rompimento do ponto de apoio de um dos blocos que compõem a pista.

A interdição da  pista expressa da Marginal levou o trânsito a ser desviado para a pista local, provocando congestionamento logo cedo, mesmo em meio ao feriado prolongado da Proclamação da República.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h desta manhã havia mais de dois quilômetros de lentidão na pista local, sentido Castello Branco, no trecho entre a ponte Nova Fepasa e a ponte do Jaguaré . Na reabertura da pista expressa da Marginal, há mais três quilômetros de filas que se estendem desde o local onde o viaduto cedeu até a ponte Eusébio Matoso.

O viaduto que cedeu passa sobre trecho da linha 9-Esmeralda da CPTM, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que informou que os serviços não foram afetados.

Leia também: Acelerador de partículas mais potente do mundo é inaugurado em Campinas

Confira abaixo nota da Prefeitura sobre a pista da Marginal Pinheiros:

Motoristas fotografaram viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros logo após incidente
Reprodução/Twitter
Motoristas fotografaram viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros logo após incidente

A Prefeitura informa que a Defesa Civil está no local avaliando a condição da estrutura do viaduto que cedeu na madrugada desta sexta-feira (15). Equipes de engenharia da secretaria de Obras e da Subprefeitura Pinheiros, além da CPTM, foram acionadas e os trabalhos são coordenados pelo Centro de Controle Integrado (CCOI). Não há registro de vítimas.
O viaduto que passa sobre a linha férrea da CPTM (Linha 9 - Esmeralda) no trecho oeste da Marginal Pinheiros , próximo ao parque Vila Lobos, cedeu cerca de dois metros.

Leia também: Vídeo assustador mostra desespero de motorista para fugir de incêndio nos EUA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!