Helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e mais três pessoas sofreu acidente; ninguém se feriu
Reprodução/Facebook
Helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e mais três pessoas sofreu acidente; ninguém se feriu

Um helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, envolveu-se em um acidente na tarde desta sexta-feira (10). A aeronave teve de fazer um pouso de emergência em Domingos Martins, na região serrana do estado. De acordo com a assessoria do governo estadual, Paulo Hartung e os demais passageiros do helicóptero não sofreram ferimentos e passam bem.

Leia também: Avião de pequeno porte cai e deixa quatro feridos no entorno do Distrito Federal

A aeronave ia para o município de Domingos Martins, onde Paulo Hartung participaria, à noite, de um festival de cinema apoiado pela secretaria de Cultura do estado. Ao pousar em uma fazenda, o helicóptero bateu na trave do gol de um campo de futebol e caiu.

O acidente foi na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado. Não se sabe, ainda, se a causa do acidente foi uma falha mecânica ou se o piloto foi o culpado.

A aeronave, modelo Harpia 05, era usado pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer), responsável pelos deslocamentos do governador do estado. A informação preliminar é de que ela estaria regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia também: Avião que caiu no Campo de Marte é retirado da pista em São Paulo

Ela levava quatro passageiros a bordo, dois deles pilotos. Paulo Hartung , que teria saído ileso do acidente, já está descansando em sua residência em Aracê, próximo ao local onde caiu a aeronave.

De acordo com relatos de testemunhas, o governador deixou a aeronave caminhando, ao lado do piloto, copiloto e de uma mulher.

"O governador Paulo Hartung seguia na tarde desta sexta-feira (10) para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema, e, ao pousar na fazenda do Incaper naquela cidade, o helicóptero bateu na trave de um campo de futebol e caiu. O governador e os pilotos não tiveram ferimentos e passam bem”, diz nota divulgada pela assessoria do governo.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também: Vídeo mostra o exato momento do acidente aéreo no Campo de Marte; assista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!