Três pessoas ficaram feridas após atropelamento na Rua Augusta na região central de São Paulo
Caroline Costa
Três pessoas ficaram feridas após atropelamento na Rua Augusta na região central de São Paulo

O motorista que avançou contra dezenas de skatistas na manhã desse domingo (25) , deixando três homens feridos na Rua Augusta, região central de São Paulo, apresentou-se à polícia no início da tarde desta segunda-feira (26). Ele será indiciado por lesão corporal culposa e fuga do local do crime.

A investigação é conduzida pelo 4º Distrito Policial, da Consolação, que chegou a enviar equipes para localizar o responsável pelo atropelamento na Rua Augusta , que até então era tido como foragido. As três vítimas já foram ouvidas pela autoridade  policial do 78º DP, nos Jardins, onde foi registrado o boletim de ocorrência nesse domingo.

De acordo com os depoimentos ouvidos até o momento, o condutor do carro, modelo EcoSport preto, estava acompanhado de uma mulher e de uma criança no momento do atropelamento.

As três pessoas atropeladas durante passeio marcado para celebrar a sétima edição do Skate Day em São Paulo sofreram ferimentos leves e foram atendidas nos pronto-socorros da Lapa, da Santa Casa e da Amil (convênio médico). Os três são homens e maiores de idade.

Em nota, os organizadores do evento garantiram que irão cobrar punição do motorista e que "não aceitarão que ele saia impune".

Leia também: Força Aérea intercepta aeronave com 500 quilos de cocaína em Goiás

O atropelamento ocorreu por volta das 10h30 de ontem na altura do número 500 da Augusta, próximo ao cruzamento com a Rua Dona Antônia de Queirós. Os skatistas desciam a rua em direção à Praça Roosevelt quando surgiu o motorista no sentido contrário da via, atingindo várias pessoas que estavam pela frente. 

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que o carro avança contra a mutidão, provocando pânico e revolta (veja ao fim desta reportagem). Nas imagens, é possível ver que havia agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) muito próximos ao local no momento da ocorrência.

Leia também: Bicho-preguiça é resgatado após quase se afogar em praia do litoral norte de SP

Skate Day

O incidente se passou durante a programação do Skate Day, evento anual que reúne skatistas na capital paulista desde 2010. Mais de 5.800 pessoas confirmaram presença no passeio na página do evento no Facebook.

Centenas de pessoas se reuniram por volta das 10h no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e pretendiam descer a Rua Augusta em direção ao centro da cidade, onde foi prevista confraternização com show no Vale do Anhangabaú.

Veja o momento em que o motorista atropela skatistas na Rua Augusta:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!