Aeronave da TAP bate em torre após pousar no aeroporto de Brasília

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Concessionária informou que avião circulava pela pista errada após ter recebido autorização para pouso. Ninguém se feriu e 259 passageiros foram encaminhados para hotéis

Agência Brasil/Elza Fiúza
Aeronave teve ponta da asa danificada após batida contra torre de luz no terminal JK, em Brasília

Uma aeronave da companhia TAP bateu parte da asa em uma torre de iluminação após pousar no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, na tarde deste sábado. Segundo a Inframérica, consórcio que administra o terminal, o avião se deslocava em uma pista menor do que o seu tamanho. Ninguém ficou ferido.

Leia também: Aeroportos fecharam 1.804 vezes em 2012

A operadora informou ainda que a avião chegava de Lisboa, em Portugal, por volta das 14h59, quando foi autorizado para pouso pela Torre de Controle do terminal. Segundo a assessoria da Inframérica, quem faz a gestão de pousos e decolagens é a Aeronáutica.

O acidente não afetou as operações no aeroporto, segundo a operadora. Apenas o próprio voo da TAP teria sofrido cancelamento - às 16h45 ele seguiria a Portugal. Com o voo cancelado, 259 passageiros foram encaminhados para hotéis da região. Ainda não há previsão para o reagendamento da partida.

Agência Brasil/Elza Fiúza
Aeronave da companhia aérea TAP que se envolveu em pequeno acidente no terminal. Ninguém se feriu

Procurada pela reportagem, a Aeronáutica informou por meio de nota que a aeronave "pousou na pista 29L (esquerda) e a ocorrência aconteceu na taxiway L4". Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) se encontra no local para colher informações sobre o acidente. 

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas