Em artigo publicado na revista Inspire, membro da rede terrorista acusa Ahmadinejad de inveja pelos atentados realizados nos EUA

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, fez um discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York
Reuters
O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, fez um discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York
A Al-Qaeda enviou nesta quarta-feira uma mensagem ao presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, pedindo a ele que pare com as teorias conspiratórias sobre o 11 de Setembro .

De acordo com o The New York Times, a última edição da revista do grupo terrorista em inglês, Inspire, atacou o líder iraniano pelas declarações de que o governo americano - e não a Al-Qaeda - teriam sido responsáveis pelos ataques realizados no 11 de Setembro (Veja cronologia dos atentados) .

Ahmadinejad vem dando essas declarações reiteradamente, inclusive em seu discurso na Assembleia Geral da ONU na semana passada , quando ele sugeriu que a morte de Osama bin Laden escondeu os reais autores dos atentados.

"O governo iraniano proferiu, por meio da língua de seu presidente Ahmadinejad, que não acredita que a Al-Qaeda estava por trás do 11 de Setembro, mas sim, o governo dos EUA", dizia o artigo publicado por Abu Suhail. "Então nós podemos perguntar: por que o Irã atribuiria essa ridícula crença que vai de encontro a toda a lógica e evidência?"

O artigo, intitulado "Irã e as Teorias Conspiratórias", conitnua, com sarcasmo, usando um apelido para os Estados Unidos adotado por líderes iranianos: "Se o Irã é genuíno em seu ressentimento para com os Estados Unidos, esse país deveria ficar contente em ver outra entidade dando um golpe no Grande Satã, mas não. Para o Irã, o sentimento anti-americano é apenas um jogo político."

O autor do texto acusa o Irã, país de maioria xiita, de faltar com o apoio ao grupo terrorista sunita por conta das divergências religiosas de ambos os lados e por inveja: "Para eles, a Al-Qaeda é um competidor pelos corações e mentes dos muçulmanos que não possuem direitos civis pelo mundo. Al-Qaeda, uma organização sob a guerra, sem Estado, foi bem sucedida, diferente do Irã. Por isso, era necessário para os iranianos desacreditar o 11 de Setembro e qual a melhor maneira para fazer isso? Teorias da conspiração."

A edição da revista Inspire é dedicada à comemoração pelos dez anos dos ataques ao 11 de Setembro sob o título: "A maior operação especial de todos os tempos". Na revista, há um outro artigo supostamente escrito por Bin Laden antes de sua morte, no qual ele pede aos leitores "não deixarem a América e suas tropas parecerem fortes e grandes por seus olhos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.